Cursos de qualificação profissional do Fundo Social nos Caecs já estão em andamento
- Diego Andrade
- 24 de mar.
- 2 min de leitura

Os cursos de qualificação profissional do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá oferecidos nos Centros de Artes, Educação e Cultura (Caecs) já estão em andamento, proporcionando à população oportunidades de aprimoramento nas mais diversas áreas. Atualmente, estão em curso os seguintes módulos de capacitação: bartenders, panificação, salgados para vitrine, eventos e camareira.
O objetivo é capacitar os participantes, oferecendo aulas práticas e teóricas, além de possibilitar o desenvolvimento de novas habilidades profissionais. Os cursos estão distribuídos da seguinte maneira: Salgados para vitrine no Caec Cornélio Conceição Pacheco (Maré Mansa); Camareira no Caec Carlos César Fernandes Garcia (Parque Enseada), Panificação no Caec João Paulo II (Pae Cará) e no Caec Capitão Dante Sinópoli (Vila Áurea), além de Bartenders também no Caec Capitão Dante Sinópoli.
A primeira-dama de Guarujá e presidente do Fundo Social, Haifa Madi, reforça o impacto positivo da iniciativa, que visa aumentar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho e fomentar o empreendedorismo. "Nos dedicamos para levar os cursos de qualificação do Fundo Social aos Caecs, pois essa ação é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional dos munícipes”. Segundo ela, ao concluírem a capacitação, os participantes receberão o certificado, fortalecendo suas chances no mercado.
Presidente do FSS ensina a fazer esfihas
A primeira-dama de Guarujá, Haifa Madi ministrou uma aula especial, marcada por muito aprendizado e sabor, no Fundo Social de Solidariedade. Inspirada nas tradições e no tempero do Líbano, ela preparou esfihas e compartilhou seu conhecimento com as alunas da Padaria Artesanal, aplicando uma receita de família. A atividade teve como objetivo promover a qualificação e incentivar o empreendedorismo na área gastronômica.
Durante a aula, a primeira-dama destacou a importância da culinária como um instrumento de conexão cultural e geração de oportunidades. "É gratificante poder compartilhar um pouco do que aprendi ao longo dos anos. A cozinha sempre esteve presente na minha vida, e transmitir esse conhecimento, inspirado nos sabores e tradições do Líbano, é uma forma de valorizar e incentivar novas possibilidades para as alunas”, disse Haifa.
コメント